ALCÂNTARA-MA: Condenação de Padre William vai até 24 de julho de 2028
Segundo documentos, Padre William Guimarães da Silva foi condenado no último dia 24 de julho de 2020
O pré-candidato a prefeito de Alcântara pelo Partido Liberal (PL), Padre William, continua em sua pré-campanha na zona rural, mesmo sabendo que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e não poderá concorrer às eleições municipais de 15 de novembro deste ano. O documento abaixo mostra a condenação do Padre William.
De acordo com o Processo Nº 019576/2017-0, o aliado do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, foi condenado e teve seus direitos eleitorais suspensos por 8 anos. Por ter sido condenado, Padre William agora é ficha suja perante a justiça eleitoral. A condenação dele aconteceu dia 24 de julho de 2020 e terá duração até dia 24 de julho de 2028.
Sabedor da condenação, Padre William ainda não registrou candidatura. Todos os candidatos a vereador da coligação já estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o Padre que seria o cabeça de chapa e seu vice Nivaldo Araújo ainda não registraram candidaturas. É bom lembrar que a data limite para registro de candidatura encerra neste sábado, dia 26 de setembro.