ELEIÇÕES

Alcântara-MA: Condenado pelo TCU, Padre William deve ficar fora das eleições 2020

O candidato a prefeito, Padre William (PL) foi condenado pelo Tribunal de Contas da União

O pré-candidato a prefeito de Alcântara pelo Partido Liberal, Padre William (PL) deve ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral do Maranhão. O ex-prefeito de Guimarães-MA, figura na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada na última segunda-feira (14) (reveja), e deve ter o registro de candidatura indeferido pelo TRE-MA.

 

Segundo dados da Corte de Contas, o aliado do deputado federal Josimar de Maranhãozinho teve as contas julgadas irregulares justamente referentes a sua passagem pela Prefeitura de Guimarães. Todas as contas reprovadas, segundo documentos obtidos pelo Portal G7, são sobre repasses federais.

Padre William foi condenado “em razão de não comprovação da execução do objeto do Convênio Nº 419/2007 (Siafi 611045) , tendo por objeto ‘Promover o Festival de Cultura do Município de Guimarães’”, e acabou sendo obrigado a devolver mais de R$ 130 mil aos cofres públicos.

 

O processo transitou em julgado em julho de 2020. Como esse tipo de condenação gera inelegibilidade por oito anos, a partir do trânsito em julgado, na prática Padre William está fora de eleições até 2028. Para se livrar e tentar concorrer as eleições, Padre William precisa de um milagre para reverter a condenação em algum instância.

A TÁTICA DE PADRE WILLIAM PARA ESCONDER SUA CONDENAÇÃO DO POVO

Alcantarenses de várias alas da política local, segundo fontes, contam nas rodas de conversas que o Padre William agora só visita a zona rural se for acompanhado de um advogado, que tem a missão de confirmar que o Reverendo é candidato em Alcântara. Segundo informações repassadas ao G7, um dos aliados do Padre William, acabou entregando a estratégia do grupo. Segundo o aliado do Reverendo, a situação do Padre é complicada, mas vão lutar até o último segundo antes de fazer a substituição do nome. O aliado de Padre William ainda comentou nessa roda de conversa, que a ideia é substituir apenas o nome do candidato, mas deixar a foto do Padre para tentar confundir a cabeça do eleitor alcantarense na hora de votar.

As estratégias do grupo político comandado por Padre William não são tão republicanas assim!

Mostre mais

Aquiman Costa

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (2015) e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação (2018), ambos pela Faculdade Estácio de São Luís.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo