ELEIÇÕES

ALCÂNTARA-MA: Padre William tem até esta segunda-feira (26) para substituir seu nome por outro candidato

Padre William é condenado por improbidade administrativa e está pendurado por uma liminar judicial

Uma série de problemas afeta a campanha do ex-prefeito de Guimarães-MA e atual candidato a prefeito de Alcântara-MA, Padre William (PL) na sua reta final. A desconfiança começou tomar conta dos aliados dentro do grupo. Segundo fontes ligadas ao Padre William, aliados próximos já começaram a se afastar, por não acreditar mais no que o Padre fala nas reuniões. De acordo com as fontes, a contradição é grande constantemente.

“Ninguém acredita mais no Padre William, eu pelo menos joguei a toalha, não vou caminhar com quem mente diariamente. Desde o início quando surgiu o comentário que ele era condenado eu perguntei pra ele se isso era verdade, a única resposta que ele falava era que isso era intriga da oposição. Quando saiu a condenação, perguntei novamente, a resposta foi mais estranha ainda. Por tanto eu e muita gente já saiu desse grupo. Estive analisando e cheguei a conclusão que não vale apena apoiar que já está condenado e mente constantemente. Nas reuniões é uma mentira maior que a outra. Só acredita que é mentiroso igual a ele. O povo de Alcântara não merece ser enganado igual o povo de Guimarães”, disse o agora ex-aliado, que preferiu não se identificar.

O ex-gestor de Guimarães e candidato a prefeito de Alcântara tem até esta segunda-feira (26), para fazer a substituição de sua candidatura, de acordo com a legislação eleitoral. Se isso não for feito e a liminar cair depois dessa data e antes das eleições, a ala de Padre William ficará sem candidato. Os nomes na lista para substituir a candidatura do Padre são Guterres Filho e a esposa do ex-prefeito Araken.

Segundo algumas fontes, o ex-prefeito está muito abatido e mesmo concorrendo temporariamente com a situação DEFERIDA COM RECURSO, irá arriscar sua permanência, o que pode decepcionar ainda mais os aliados que estão desconfiados. De acordo com as fontes, Padre William já foi chamado pelo padrinho Josimar de Maranhãozinho para que faça a substituição logo, antes que seja tarde demais.

Outro fator notório e preocupante é o crescimento de volume de campanha do atual prefeito e candidato à reeleição Anderson Wilker, em que aliados do Padre William começaram a pular e ficar sutilmente, sem dar alarde. O número de aliados que já procuraram o atual prefeito para se aliar é gigante.

A mudança aconteceu exatamente após Anderson ter inaugurado o Comitê Central e intensificado sua campanha na zona rural, visitando os moradores, ouvindo a população e apresentando suas propostas. A maior parte dos eleitores já aponta o candidato do PCdoB-65 como vencedor mais uma vez em Alcântara.

Para alguns analistas, a campanha de Padre William cometeu alguns erros primários, como ter começado muito cedo, viver na incerteza da inelegibilidade e ter mentido descaradamente que não era condenado. A prova de tudo é que sua candidatura ainda continua subjudce aguardando julgamento. Os demais candidatos a prefeito de Alcântara por serem ficha limpa já tiveram candidaturas deferidas pela justiça eleitoral.

Mostre mais

Abimael Costa

Jornalista profissional, formado pela Estácio São Luís, pós graduado em Assessoria de Comunicação, Registro profissional - 1608-MA. Filiado ao SINJOR/MA - Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, e a Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas; escritor, assessor de comunicação e analista de mídias.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo