ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo e deputado Jota Pinto reúnem com presidente da Caema

Encontro serviu para cobrar manutenção do Sistema de Abastecimento de Água na cidade histórica

A falta de água é um problema histórico que castiga a cidade de Alcântara há muitos anos. Por ser de competência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), a empresa estatal que tem a concessão dos serviços de tratamento e distribuição de água potável na sede do município, deveria no mínimo prestar um serviço de qualidade, mas na verdade, massacra os alcantarenses.

A desculpa dos diretores da Caema sempre é a mesma. A conta no final do mês, também. A cidade, que recebe turistas diariamente, por ser um polo turístico e próxima de São Luís, está há alguns dias com o serviço de distribuição de água interrompido. O que dificulta a vida de donos de restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas e hotéis.

Sensibilizado com o problema causado pela falta de água e dos prejuízos causados aos empreendedores locais, o prefeito Nivaldo Araújo (PROS), acompanhado da Primeira Dama Maria da Conceição Alves Diniz e do deputado estadual Jota Pinto (Podemos), estive na sede da Caema, em São Luis, nesta segunda-feira
(21), onde reuniu com o presidente da Companhia de Água, engenheiro Marcos Aurélio Alves Freitas para tratar sobre a resolução urgente do problema.

Durante a reunião, o presidente Marcos Aurélio determinou imediatamente, que uma equipe da empresa vá até a cidade de Alcântara para resolver o problema e restabelecer o serviço de abastecimento de água aos alcantarenses. Nivaldo Araújo ainda cobrou da Caema a ampliação, reestruturação e readequação do sistema de captação de água para melhor atender e servir a população alcantarense.

“Apesar de ser competência de uma estatal, não consigo ver nosso povo sofrer por um problema tão sério quanto este, como a Caema não se mobilizou tivemos que interceder para que o problema seja resolvido urgente. De imediato acionei o nosso deputado Jota Pinto que conseguiu uma agenda com o presidente do órgão e fomos dialogar sobre o problema e conseguimos ter êxito. Só tenho a agradecer ao amigo Jota Pinto por mais esse suporte importante na resolução do problema”, destacou Nivaldo Araújo.

Com informações Blog Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!