NOTÍCIAS

Enquanto aliados de Braide recebem altos salários, muitos sem trabalhar, servidores trabalham sem condições e recebem salários defasados

Psicólogos, Advogados e Assistentes Sociais recebem um salário de R$2.065,00 bruto, não tem direitos, sem vale alimentação e pagam 70% da passagem

É notório que 90% dos vereadores de São Luís não conhecem a realidade da cidade onde foram eleitos para representar o povo na Câmara Municipal. A grande maioria se preocupa com títulos de cidadão e honrarias para amigos e apoiadores, enquanto o mais importante do município, que são os servidores, ficam no esquecimento, sendo cobrados pela população, mesmo sem as condições adequadas de trabalho. Os efetivos, que entraram no serviço público por mérito, recebem metade do salário dos apadrinhados, não tem auxílio alimentação, e diferente de 80% dos comissionados, que ganham vale gasolina, segundo informações, muitos efetivos pegam até 4 ônibus lotados para chegar ao trabalho.

Dizer que estava preparado para administrar São Luís e fazer igual ou pior que seus antecessores, Eduardo Braide mostra que é apenas mais um, que veio da elite e pouco se preocupa com o servidor público, que pena diariamente para prestar serviço ao ludovicense, que sofre com a saúde precária, infraestrutura ruim, educação sucateada e assistência social abandonada. O povo e os servidores foram enganados mais uma vez, por alguém que sempre teve privilégios com dinheiro público.

Desde que assumiu a prefeitura de São Luís em janeiro deste ano, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) nomeou dezenas suplentes de vereadores para diversos cargos em inúmeras secretaras municipais. São os apadrinhados, onde muitos, sequer sabem onde estão alocados. Enquanto isso, o servidor efetivo, que estudou, graduou, pós-graduou e serve de verdade ao povo, trabalha e não recebe metade do salário dos apadrinhados.

Em setembro deste ano, o jornalista Domingos Costa publicou uma matéria mostrando que existe uma farra de nomeações de suplentes de vereadores que beneficia dez partidos aliados que fizeram ligação com Braide na eleição de 2020, seja no primeiro ou segundo turno. São eles, o PMN, Podemos, PSDB, PDT, PSC, PSD, DEM, MDB, PSL e PTB.

Segundo o jornalista Domingos Costa, todos os nomes abaixo relacionados foram nomeados no governo Braide, com exceção de dois membros do PDT que chegaram na prefeitura em 2016 e 2020 em cargos de comissão na gestão Edivaldo Holanda Júnior e não foram exonerados, sendo mantidos no governo.

Existe a suspeita de que a maioria dos suplentes de vereadores nomeados por Braide sejam funcionários fantasmas do Palácio de La Ravadière, já que recebem recursos públicos possivelmente sem trabalhar e muitos desses, sequer conhece a função a qual foi nomeado ou o local de trabalho onde deveria “bater o ponto”. Apenas os que foram nomeados secretário municipal não são suspeitos de serem fantasmas. A lista santa pode ser ainda maior. Veja uma parte da lista de apadrinhados.

 SUPLENTES DE VEREADORES DO PMN, ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA SÃO LUÍS-MA

– SUPLENTES DE VEREADORES DO PODEMOS QUE ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO 

– SUPLENTES DO PSDB QUE DISPUTARAM VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS 

TRÊS SUPLENTES DO PDT TAMBÉM ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA GESTÃO BRAIDE. APENAS PAVÃO É SECRETÁRIO MUNICIPAL

MAIS APADRINHADOS DE BRAIDE QUE APARECEM NA FOLHA SANTA DA PREFEITURA DE SÃOLUÍS

– ALIADOS DE ALUÍSIO MENDES E GUTEMBERG TAMBÉM APARECEM NA LISTA SANTA

–  MAIS QUATRO PARTIDOS: DEM, MDB, PSL E PTB, ESTÃO NA FOLHA DA PREFEITURA. RICARDO DINIZ É SECRETÁRIO MUNICIPAL

Enquanto isso existe um silêncio por parte da Câmara Municipal de São Luís sobre o assunto e o Ministério Público do Maranhão parece não ter curiosidade sobre esse possível crime. Só não tem dinheiro para reajustar salário de quem trabalha, como é o caso dos médicos, professores, guardas municipais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, advogados e tantos outros, que dão o sangue mensalmente, muitos em trabalho de risco.

Fonte: Blogue Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!