ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo reúne com Agentes Comunitários de Saúde

No encontro também aconteceu o treinamento para qualificação do desempenho dos Profissionais

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a Força Estadual de Saúde (Fesma), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), para dialogar e selar uma parceria que visa ampliar, além de aprimorar o atendimento aos moradores das comunidades na zona rural e sede do município.

O tema principal do encontro foi: indicadores de hipertensão arterial em diabéticos, saúde do homem e tabagismo.

O encontro entre o prefeito Nivaldo Araújo e os  Agentes Comunitários de Saúde é mais uma iniciativa da gestão municipal que visa aperfeiçoar os serviços já prestados pelos profissionais, assim como, estabelecer uma parceria com direta com o Fesma, beneficiando a população alcantarense.

Em sua página na rede social, o prefeito Nivaldo Araújo destacou mais uma ação que visa levar atendimento a todos os alcantarenses com qualidade. “Destaco o papel fundamental e primordial que nossos Agentes Comunitários de Saúde tem em nosso município. São profissionais que fazem muito em prol dos nossos alcantarenses e pela primeira vez neste governo foi efetuado o pagamento deles juntamente com os demais profissionais. Meu muito obrigado a todos pelo bom serviço presado  a nossa gente”, descrevei o prefeito de Alcântara em sua página na rede social.

De acordo com o prefeito Nivaldo Araújo, esse projeto já vem sendo realizado há quatro meses pela FESMA (Força Estadual do Maranhão). Durante esse período, o órgão vêm trabalhando indicadores diferentes, dando treinamento e preparo para os Agentes Comunitários de Saúde, no intuito de aumentar esses indicadores, trazendo atendimento de qualidade para a saúde do município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!