Em entrevista, Othelino Neto diz que trabalhará por unidade no grupo
O presidente da Assembleia defende pesquisas para escolha do candidato a governador
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB) afirmou durante entrevista à TV Mirante que pode disputar o cargo de deputado federal ou compor uma chapa majoritária em 2022. Ele disse ainda que o governador Flávio Dino terá seu total apoio em qualquer cargo que for disputar e defendeu a realização de pesquisas para a escolha do sucessor de Dino ao Palácio dos Leões.
“O governador Flávio Dino é o líder do nosso campo político. E se ele caminha para decidir ser candidato a senador, ele terá o meu apoio e o apoio do nosso grupo político. E diante dessa provável decisão do governador, de momento, de ser candidato ao Senado, eu vou reavaliar, eu posso ser candidato a deputado estadual novamente, posso ser candidato a deputado federal, posso compor alguma chapa majoritária, tem tempo ainda para que discutamos esse assunto”, afirmou Othelino à TV Mirante.
Em relação aos nomes colocados para o governo, Othelino disse que será um agente da construção da unidade. “Nós entendemos que esse projeto está tendo êxito, sendo bom para o Maranhão, por isso é justo que tenha uma continuidade”, assinalou.
Quanto ao nome que será escolhido para sucedê-lo, seja o senador Weverton Rocha, o vice-governador Carlos Brandão ou outro, Othelino defende como critério a realização de pesquisas.
“Deve ser pesquisas qualitativas e quantitativas, além da agregação política em termo de força eleitoral, partidos…. As escolhas têm que levar sempre em consideração o que a população está sinalizando”, pontuou.
Por John Cutrim