ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo reúne com Secretários do governo Brandão e busca retomada de obras paralizadas

Na pauta, solicitação da retomada de obras com recursos do governo do Estado que estão paralisadas há dias

A busca por melhorias para o município de Alcântara tem sido uma luta constante do prefeito Nivaldo Araújo (PROS). Esta semana, o Chefe do Executivo Alcantarense esteve em São Luis para dialogar com representantes do Governo do Estado e se reuniu com secretários da gestão Carlos Brandão.

Na pauta, Nivaldo Araújo elencou problemas e transtornos causados pela paralisação das obras da Praça do Largo do Cemitério, na sede do município, e a pavimentação asfáltica de aproximadamente 3 KM que liga o povoado Oitiua ao Ramal na MA-106.

MAIS BUSCAS POR AÇÕES

Nesta quarta-feira (9), o prefeito Nivaldo acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura de Alcântara, Rômulo Borges, esteve na sede da Secretaria de Estado de Governo, onde dialogou com um representante do órgão e cobrou solução urgente, mostrando os problemas e transtornos causados pela paralisação da obra de construção da praça.

Já nesta quinta-feira (10), o Chefe do Executivo se reuniu com o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira e o secretário Adjunto da Secap, Ricardo Barbosa, onde solicitou urgência na retomada da obra de pavimentação asfáltica do povoado Oitiua.

Nivaldo Araújo ainda conversou com a secretária Adjunta de Gestão de Manutenção Rodoviária/SEAGER, Maria Raimunda de Fátima Santos Oliveira e colocou na mesa a questão da pavimentação do ramal do Oitiua, obra iniciada antes da eleição e paralisada após o pleito eleitoral.

O secretário Rubens Pereira informou ao prefeito de Alcântara, que todas as obras iniciadas pelo governador Carlos Brandão serão finalizadas e que estão como prioridades as que estão mais avançadas, próximas de serem finalizadas. Rubão tranquilizou o prefeito Nivaldo Araújo ao afirmar que a obra será retomada em breve.

Quanto a construção da Praça do Largo do Cemitério, Nivaldo Araújo e Rômulo Borges foram informados que o estado irá disponibilizar uma nova empresa para retomar os trabalhos o mais rápido possível.

Só resta a população alcantarense aguardar, já que o prefeito Nivaldo Araújo está fazendo sua parte cobrando da gestão estadual a retomada das obras, importantíssima para Alcântara.

Por Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo