ALCÂNTARA

Alcântara-MA recebe 10 kits de pesca da Sagrima

O prefeito Padre William foi representado no ato pelo vice-prefeito Nivaldo Araújo

A prefeitura de Alcântara, representada pelo vice-prefeito Nivaldo Araújo, recebeu nesta terça-feira (20) das mãos do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sérgio Delmiro, 10 kits de pesca que irão beneficiar os trabalhadores que subsistem da atividade pesqueira no Município. Os kits de pesca entregues contemplam: 10 motores rabeta, 10 caixas térmicas, 20 coletes e 10 redes de pesca, que serão distribuídos pelo prefeito Padre William aos pescadores do município.

O setor pesqueiro de Alcântara tem um grande potencial e nós precisamos desse apoio do Governo do Estado para nos ajudar a desenvolve-lo. Por tanto, aproveito a oportunidade para agradecer o governador Flávio Dino e o secretário da Sagrima Sérgio Delmiro, pois toda ajuda é bem-vinda, a entrega desses kits que irão ajudar muito no desenvolvimento da atividade pesqueira”, destacou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

A entrega dos kits está inserida no âmbito das ações do Programa Maranhão Forte, por meio do qual o Governo do Maranhão vem realizando investimentos públicos com um plano organização de novas obras e programas.

Alcântara está entre os 26 municípios contemplados pelas ações da primeira etapa do Maranhão Forte, são eles: Estreito, Araioses, Centro do Guilherme, Governador Newton Bello, Alcântara, Bom Jardim, Nova Iorque, São Bento, Satubinha, Presidente Juscelino, Barra do Corda, Cachoeira Grande, Conceição do Lago Açu, Formosa da Serra Negra, Miranda do Norte, Morros, Monção, Nova Olinda, Porto Rico, Vitória do Mearim, São José de Ribamar, Serrano, Raposa, Viana, Chapadinha e Igarapé do Meio.

Estiveram presentes no ato solene que aconteceu na sede da Sagrima, localizada no bairro Jardim Renascença, em São Luís, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sérgio Delmiro e o deputado estadual Hélio Soares (PL).

Por Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo