ALCÂNTARA

Alcântara-Ma recebe cursos de qualificação sobre turismo

As Expedições de Turismo atravessraam a baía de São Marcos e chegaram até Alcântara

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) segue o plano de ações para o desenvolvimento do turismo no Maranhão. Desta vez, as Expedições de Turismo vão atravessar a baía de São Marcos para ofertar serviços, cursos de qualificação profissional, ações do Cadastur, Programa Mais Infância, Mais Turismo e visitas técnicas, entre os dias 16 e 18 de agosto, no município de Alcântara, contido no Polo São Luís.

Na tarde do dia 17 de agosto, quinta-feira, haverá reunião com gestores municipais, Associação Comercial e Conselho Municipal de Turismo de Alcântara (Comtur). Em seguida, acontecerá a palestra “Qualificação Turismo e Hospitalidade” para toda comunidade e trade local.

Durante os três dias de ações, serão ofertados os cursos de “Atendimento ao Turista”; “Informações Turísticas” e “Técnicas de comercialização e vendas” para o trade turístico, artesãos, empreendedores e funcionários de empresas do segmento turístico, guias, condutores, funcionários de bares, restaurantes e meios de hospedagem. Os cursos gratuitos têm carga horária de 8 horas e, ao término, ocorrerá a entrega de certificados.

Além dos cursos de qualificação profissional, a programação inclui visita aos equipamentos turísticos, por meio do Cadastur, para atestar o padrão dos empreendimentos como hospedagens, restaurantes, transportadoras, empresa de eventos, acampamentos e guias de turismo cadastrados junto à plataforma.

No dia 18, técnicos da Setur irão realizar palestra do programa Mais Infância Mais Turismo, com duração de 50 minutos cada, para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, alunos do 5° ano da Escola Jonh Kennedy com a finalidade de combater a exploração sexual infantil no turismo.

Uma equipe técnica da Setur também visitará os atrativos turísticos da comunidade quilombola de Itamatatiua, que fica a 55 quilômetros do município de Alcântara (MA). No período da tarde haverá visita técnica aos atrativos naturais, culturais e religiosos da praia de Itatinga, finalizando as atividades na Ilha do Livramento.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo