ALCÂNTARA-MA

Alcântara-MA: Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mais uma edição do projeto Chá Lilás

O evento aconteceu no último dia 29 de agosto, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

A Prefeitura de Alcântara-MA, por meio da Secretaria Municipal de de Desenvolvimento Social, da Mulher e Igualdade Racial, com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (Creas) e parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou no último dia 29 de agosto, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, mais uma edição do projeto Chá Lilás, reunindo mulheres e autoridades alcantarenses com uma saudável roda de conversas.

O projeto Chá Lilás foi pensado pela equipe multiprofissional do Creas, capitaneado pela secretária Gleide Daniela, com aval do prefeito Nivaldo Araújo, em parceria com a equipe da Secretaria de Educação, com apoio da assistente social Jainara Letice Freitas Brito e da coordenadora pedagógica Flavia Aligianne de Andrade Silva, visando levar informações às mulheres alcantarenses.

O objetivo do projeto, segundo a secretária Gleide Daniela é promover um momento de conscientização sobre a violência contra a mulher, levando para o debate pauta de valorização da lei Maria da Penha, além de mostrar como elucidar e evitar diversos tipos de violência em um relacionamento abusivo e conturbado.

O evento foi dedicado a todas as mulheres, tendo como público principal desta edição, mulheres da educação, idosos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF – CRAS), além de adolescentes da escola Inácio de Viveiro Raposo.

O evento foi iniciado com acolhimento das participantes ao som da escola de música Josias Ribeiro Tavares. Entre as palestrantes estava a delegada de Polícia Civil de Alcântara, Samira Fontes, que falou sobre violência domestica, além de pautar algumas leis de proteção às mulheres.

As profissionais do CREAS, Stephany da Silva Fontenele, Annalys Campos Brito Lobato e Ana Paula de Sousa Costa Feirreira, além da psicologa da educação Kellen Moraes de Oliveira, também pautaram temas importantes, sobre tipos de violência, leis e rede de proteção a mulheres vítimas de violência, lembrando dos impactos psicologicos que essas violências causam nas mulheres.

Durante a roda de conversas foi realizado momento de dinamica. No final do encontro foram sorteados brindes e no encerrando teve um lanche para todos os presentes.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo