VACINA

Alcântara não regista mortes por Covid-19 há 2 meses

O município foi o primeiro a vacinar 100% de sua população adulta contra a Covid-19

O município de Alcântara, localizado no norte maranhense foi o primeiro a concluir a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 no Brasil. O resultado positivo após imunização foi sentido imediatamente, já que o número de internações no hospital Dr Neto Guterres quase zerou e as mortes por Covid-19 estão zeradas há mais de 2 meses no município. A rotina dos trabalhadores começou a voltar ao antigo normal. Mesmo vacinados, os trabalhadores continuam usando máscaras.

A ala destinada para o tratamento da Covid-19 conta com 7 leitos e estão desocupados, já que o município já não registra casos graves. “A população alcantarense está quase toda vacinada. A redução de casos de Covid-19 aqui já chegou a praticamente zero”, descreveu o diretor do hospital Dr Neto Guterres, José Roberto Costa Alves.

O município de Alcântara por ser um território com quase 70% de sua população quilombola, com prioridade no Programa Nacional de Imunização. O município já vacina sua população com a segunda dose contra a Covid-19. “A gente iniciou a vacinação aqui em massa da população quilombola em 30 de março. Os efeitos foram sentidos imediatamente”, descreveu a secretária municipal de Saúde, Sormanne Branco.

Após imunizar a população adulta, a cidade de Alcântara voltou a receber turistas, o que ajudará no aquecimento da economia, que sofreu por mais de um ano com a pandemia do novo coronavírus. Com a aplicação da segunda dose, a tendência é melhorar ainda mais a vida dos alcantarenses.

Veja a matéria da TV Mirante completa clicado AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo