ALCÂNTARA

Alcântara participa da solenidades de entrega de Certificação Estadual à Comunidades Quilombolas

Uma comitiva formada por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Primeira Dama, Maria da Conceição estiveram presentes

O município de Alcântara foi contemplado com a Certificação Estadual para Comunidades Quilombolas. Uma comitiva participou da Solenidades de entrega da Certificação Estadual feita pelos secretários Gerson Pinheiro e Sebastião Madeira a 80 Comunidades Quilombolas de 10 municípios maranhenses.

A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Igualdade Racial, que garante aos municípios contemplados como Alcântara, o acesso às políticas públicas estaduais e também para análise de seus perfis.

Estiveram presentes durante a solenidade de entrega da certificação, a secretária de Desenvolvimento Social, Gleide Daniela, a diretora do departamento de Igualdade Racial, Juciely Andrade e a Primeira Dama de Alcântara, Maria da Conceição.

A Primeira Dama destacou a importância dessa certificação, tanto para a gestão municipal, quanto para as comunidades quilombolas. “É de suma importância cada comunidade ter seu certificado e auto reconhecimento quilombola. A gestão está trabalhando para que todas as comunidades remanescentes de quilombo do município de Alcântara sejam certificadas pelo Estado”, concluiu Maria da Conceição.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!