NOTÍCIAS

Francisco Chaguinhas condecora 4 personalidades ludovicenses

A entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira é realizada anualmente

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), homenageou quatro personalidades que atuam em diferentes segmentos da sociedade ludovicense com a entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira na noite desta quarta-feira (22). A comenda é a maior honraria da Câmara Municipal de São Luís, e este ano, agraciou 100 pessoas de destaque e que contribuíram com o desenvolvimento de São Luís e com a qualidade de vida dos ludovicenses. O evento aconteceu no Villa Reale Buffet, Avenida Holandeses, Calhau. A cerimônia que é realizada anualmente e completou 25 anos este ano.

Francisco Chaguinhas entregou a medalha Simão Estácio da Silveira para Cláudio Rogério Silva (Raposão), Francinilson Cardoso Mendes, Honorine de Jesus Duarte Costa e Felipe dos Santos Sousa, personalidades que prestam relevantes serviços e ajudam a desenvolver São Luís.

HONRARIA

Em sua 25ª edição, a medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução nº 05/95 e acontece desde 2006. Ela é outorgada a pessoa física ou jurídica, brasileira ou estrangeira que, em decorrência da prestação de serviços notáveis, seja considerada merecedora de reconhecimento especial pelo Poder Legislativo de São Luís.

A honraria, que leva o nome do fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, é a mais alta distinção outorgada pela Casa de Leis. Os nomes dos agraciados foram aprovados, por unanimidade, pelo plenário em sessões legislativas ao longo dos meses de novembro e dezembro.

Fotos: Léo Garcez

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo