BEQUIMÃO

Alerta Vermelho: Casos de Covid-19 aumentam em Bequimão-MA

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (28)

O município de Bequimão está com o Sinal Vermelho em alerta após a divulgação do último Boletim Epidemiológico nesta sexta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de casos de infectados pelo novo coronavírus aumentou no município e a notícia não é nada animadora, mesmo as equipes de saúde estejam trabalhando diuturnamente no combate e tratamento da doença. Parece que está faltado uma colaboração maior dos bequimãoenses.

O aumento pode se dar pelo relaxamento das medidas restritivas impostas pelos Decretos Municipal e Estadual, onde em alguns povoados ainda estão realizando festas clandestinas com grandes aglomerações, o não uso de máscaras, o não distanciamento social e as migrações de pessoas de outras cidades dentro do município ou vice-versa.

Segundo o Boletim Epidemiológico, atualmente Bequimão tem 107 pessoas infectadas, desses, 03 estão internados no hospital municipal Lídia Martins e 05 foram transferidos para hospitais de Alta Complexidade. São 197 pessoas suspeitas com a Covid-19 e uma dessas está internada em Bequimão.

É importante que as pessoas, mesmo aquelas que já estejam vacinadas, mantenham o distanciamento, use máscaras, álcool em gel, evite aglomeração e só saia de casa o necessário, para evitar o contágio e a proliferação da Covid-19 em Bequimão. Prevenir ainda é o melhor remédio. Faça sua parte!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo