BABADO DA SEMANA

Alexandre Frota ironiza gastos de Bolsonaro e distribui leite condensado na Câmara Federal

O deputado do PSDB disse ter acionado órgão de controle para fiscalizar gastos do Executivo após reportagem do Site Metrópoles

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, distribuiu latas de leite condensado a jornalistas e assessores na Casa, em reação à reportagem do Site Metrópoles sobre as compras pagas em 2020 pelo governo federal com alimentação.

O parlamentar informou que acionou, nesta quarta-feira (27/1), a Comissão Interna de Fiscalização da Câmara, junto com o Tribunal de Contas da União (TCU).

“Quinze milhões de reais em leite moça para dá acreditar ou não? Fora chiclete, pão… Aonde será que vai todo esse leite moça? Queria que alguém me desse uma resposta. Por isso, acionei e fiz uma proposta de fiscalização e controle, em virtude dos aumentos de gastos desproporcionais com cartão corporativo. O cartão corporativo de Jair Bolsonaro parece uma navalha”, declarou Frota a jornalistas.

A reportagem do Metrópoles, no entanto, não trata de gastos do cartão corporativo, mas de compras feitas por todo o Executivo federal.

Os gastos da Presidência da República com cartão corporativo são sigilosos. Mas reportagem da Folha de S.Paulo do mês passado mostrou que houve aumento da média de gastos em 2020 em comparação com o valor consumido pelo ex-presidente Michel Temer.

“É no TCU que está o Jorge Oliveira? Não vai dar em nada. Quando temos o Jorge Oliveira no TCU, [Augusto] Aras na PGR [Procuradoria-Geral da República] e [André] Mendonça, na Justiça, nada vai para frente. A família está protegida”, disse.

Saiba mais acessando o Metrópoles AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo