LIVRO

Zé Martins prestigia lançamento do livro que homenageia Zulu

O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (12) na livraria AMEI

Amante de livros e admirador do lutador bequimãoense Zulu, o prefeito Zé Martins esteve nesta quarta-feira (12) prestigiando o lançamento do livro que conta a história de mais de 150 lutas do bequimãoense que nasceu na comunidade quilombola de Pontal. Com o título Rei Zulu – Majestade Bárbara, a obra traz como foi o lutador que encantou o Maranhão, o Brasil e o Mundo com sua força inigualável.

Um dos maiores ídolos do esporte maranhense, reconhecido internacionalmente, como precursor da chamada “Luta Livre”, hoje, intitulada no lucrativo mercado das artes marciais, como MMA, o lutador ‘Rei Zulu’, terá a sua vida e obra contada em um livro. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (12), na Livraia AMEI no São Luís Shopping.

O Procurador – Geral Adjunto do Estado (PGE), Bruno Tomé Fonseca, amante do esporte, e também fã do Rei Zulu, escreveu este livro que conta a história de mais de 150 lutas dele, e mais do que isso, uma trajetória de luta, perseverança e dedicação ao esporte do Mito Zulu, que desbravou o Brasil e parte do mundo, com uma técnica de origem da Baixada Maranhense – já que nasceu no município de Bequimão.

O lançamento da obra biográfica, “Rei Zulu: a Majestade Bárbara”, teve uma noite de gala, com a presença do homenageado e grandes personalidades maranhenses, como prefeitos, deputados, juízes, desembargadores, vereadores e inúmeras autoridades que valorizam o esporte.

Para o prefeito Zé Martins, conhecer a história de Zulu mais aprofundada é uma honra, já que o Rei nasceu em Bequimão também. “Sem palavras para descrever este momento. Mais um bequimãoense tendo sua história contada em livros. É uma obra que mostra a garra de um homem que tem origem de um quilombo bequimãoense, mas que venceu na vida, lutou e ganhou o reconhecimento do planeta. É uma noite inesquecível, não só para Zulu, mas para o esporte maranhense e principalmente para o município de Bequimão”, finalizou o prefeito.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close