TRANSPORTE

Alô MP-MA: Ônibus lotados até a tampa em São Luís não proliferam Covid-19?

Poucos coletivos na capital maranhense circulam, o que ocasionam aglomerações e proliferação da Covid-19

O Ministério Público do Maranhão (MP) tem realizado uma verdadeira operação para combater festas e aglomerações em São Luís-MA. Só que o problema não está apenas com bares, restaurantes e casas de shows lotadas. O problema é bem maior, que os promotores imaginam, que acabaram focando nas festas realizadas nos 217 municípios maranhenses.

Quem mora em São Luís, seja a zona urbana ou rural, encontra dificuldades para trafegar em ônibus coletivos, principalmente naqueles que entram nos terminais de integração. Nos horários de pico, os coletivos andam superlotados, passageiros um em cima do outro, o que pode ocasionar a proliferação da Covid-19 na Grade Ilha.

Resultado de imagem para ônibus de São Luis lotado

Nos terminais de integração, muita gente a espera dos coletivos, mas poucos ônibus saem das garagens, o que acaba fazendo com que os veículos andem lotados. Na linha São José de Ribamar/Cohab e Maiobão/São Francisco/João Paulo, o povo trafega um em cima do outro, o que nem no sonho existe distanciamento social.

Mas parece que o grande problema são as festas, carnaval e tantas outras ações. O MP deveria visitar os ônibus coletivos da Grande Ilha, a Rua Grande, as feiras, supermercados, bancos e terminais de passageiros. Talvez assim, os promotores entendam que fechar tudo não resolve o problema, apenas atrasa tudo.

E o pior, os ônibus semi-urbanos que trafegavam com AR condicionado, estão circulando sem AR, com as janelas abertas e cobrado o mesmo valor da passagem. Um desrespeito ao povo de São Luís.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo