BABADO DA SEMANA

Antônio Pereira denuncia graves acidentes na Ferrovia Norte-Sul

Com o impacto da batida, duas pessoas ficaram feridas e o automóvel foi lançado para fora da linha férrea

O deputado Antônio Pereira (DEM) garantiu, na sessão plenária realizada terça-feira (16), que lutará para evitar que graves acidentes aconteçam em um trecho da Ferrovia Norte-Sul, no perímetro do município de Ribamar Fiquene, a 682 km de São Luís.

Em nome da população da região, ele lamentou que, por falta de uma obra de engenharia (que poderia ser um viaduto), vários acidentes estão sendo registrados na Ferrovia Norte-Sul, com vítimas fatais e danos materiais.

No dia 31 de janeiro deste ano, próximo a Ribamar Fiquene, um motorista tentou atravessar a ferrovia e o carro dele foi atingido na parte traseira pelo trem. Com o impacto da batida, duas pessoas ficaram feridas e o automóvel foi lançado para fora da linha férrea.

Reunião com a VLI

Para Antônio Pereira, enquanto representante da Região Tocantina na Assembleia Legislativa, é preciso dar uma resposta à população, lutando para construir uma passagem ou viaduto para acabar com o problema, que ameaça motoristas e pedestres.

O democrata adiantou que a primeira providência para resolver o problema será promover uma reunião com a operadora da ferrovia, a VLI. “A ferrovia traz desenvolvimento, mas não podemos mais ver as vidas sendo perdidas em acidentes”, disse.

Por fim, o deputado Antônio Pereira afirmou que, certamente, a VLI acionará o setor de Engenharia para resolver o grave problema reclamado pela população da região, “pois sempre foi muito receptiva com os pleitos da Assembleia Legislativa do Maranhão”.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo