LEGISLATIVO

Ao ser chamado de “velho” Chico Carvalho rebate dizendo que tem “tesão” pra dá e emprestar

O episódio teria acontecido nesta quarta-feira (1) durante votação do Plano Diretor na Câmara de São Luís

É claro que a gente não iria deixar passar em branco esse fato, sem colocar um pouco de pólvora nas palavras do “Potente Chico”, vereador de 8 mandatos na Câmara de São Luís. Nesta quarta-feira (1/3), Francisco Carvalho ou simplesmente Chico Carvalho (Avante) denunciou durante sessão na Câmara Municipal de São Luís – em que houve a apreciação do Plano Diretor -, ter sido agredido verbalmente por uma mulher minutos antes de terem sido iniciados os trabalhos.

Chico Carvalho afirmou em plenário, que levará a agressora à Justiça e repudiou os protestos de cidadãos que estavam assistindo a sessão na galeria. O vereador que é formado em direito, fez alusão ao Estatuto do Idoso e cobrou respeito aos parlamentares que exercem mandato na Câmara de São Luís.

“Eu vou invocar o artigo 96 do Estatuto do Idoso. Logo na entrada aqui da Câmara eu vi uma senhora discutindo com o pessoal da galeria, dizendo que as pessoas aqui estavam sendo pagas por vereador. Eu fui até a porta para conversar com as pessoas que estavam fazendo movimento. Uma senhora veio me agredir, me chamando de velho, de idoso e que eu tenho que me aposentar. E eu vou invocar isso, e vou chamar ela na Justiça, invocando o Estatuto do Idoso. E queria saber se ela tem pai e mãe”,disse o parlamentar de 8 mandatos.

O parlamentar ainda continuou: “Eu queria que ela tivesse a oportunidade de chegar na idade que estou, que eu estou com tesão para fazer política, com força de vontade. E se ela tem pai ou mãe para chegar a essa idade”, disse Chico, que exagerou na terminologia “tesão”. A fala de Chico Carvalho repercutiu no Programa Tá Na Pauta, da rádio Nova FM, apresentado por Isaías Rocha e Thales Castro.

Chico Carvalho já havia pedido ao presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB), para que esvaziasse a galeria caso as pessoas continuassem com manifestação durante discursos de vereadores. Na ocasião, Astro de Ogum (PCdoB) utilizava a tribuna e teria sido vaiado por ocupantes da galeria.

Brincadeiras à parte, é necessário respeitar as pessoas, independentemente de classe social, cor, origem, idade ou formação profissional. Somos todos iguais perante a lei. E educação é a principal base do respeito.

Chico Carvalho é um exemplo a ser seguido pelos mais novos, já que, historicamente poucos políticos conseguem ser eleitos e reeleitos 8 vezes. Isso mostra o resultado do trabalho sério feito por ele. Com tesão ou sem tesão, Bota Fé e conte com Chico.

Com informações do Blog Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo