Após pressão da Imprensa, Carlos Brandão suspende licitação milionária
Governador do Maranhão queria gastar quase R$12 milhões na contratação de serviços gráficos
A Imprensa séria, independente e compromissada com a verdade, fez o governador Carlos Brandão abortar uma licitação milionária. A Secretaria de Estado da Comunicação, comandada pelo carioca Ricardo Cappelli, divulgou documento, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19), comunicando a suspensão da licitação para contratação de serviços gráficos.
O documento é assinado por Ytayatya Letícia Silva Soeiro, pregoeira da pasta comandada pelo ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e atual tesoureiro do PSB-MA.
O pregão Presencial nº 005/2022-CSL/SECOM estava marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 24, às 14h, no Edifício João Goulart, na Avenida Dom Pedro II, em São Luís.
Previa um gasto de R$ 11.180.145,00 (onze milhões cento e oitenta mil, cento e quarenta e cinco reais) com contratação de empresa especializada em serviços gráficos e comunicação visual.
Entre os itens que poderiam ter sido adquiridos através do certame, destacam-se capas de processo, blocos de anotações, pastas, adesivos, faixas, placas de porta, placas de fachada, bonés, banners, dentre outros.
Faltando menos de cinco meses para a eleição, a licitação milionária proposta pela gestão do governador tampão Carlos Brandão (PSB) repercutiu negativamente na imprensa e, principalmente, perante o povo maranhense, que continua sofrendo com a pobreza e inúmeros outros problemas, como falta de emprego e insegurança.
Por Gláucio Ericeira