ASSEMBLEIA-MA

‘Arraiá do Povo em Casa’ inicia nesta quarta (24) na TV Assembleia

As reprises e apresentação de toadas inéditas serão exibidas na TV Assembleia

Tudo pronto para o ‘Arraiá do Povo em Casa’, uma programação junina especial que será exibida pela TV Assembleia, a partir desta quarta-feira (24) até sexta (26), sempre às 20h. A transmissão contará com apresentações de grupos folclóricos que marcaram presença no “Arraiá do Povo 2019”, realizado na área do estacionamento da Alema, bem como vídeos atuais dos cantadores apresentando toadas inéditas que haviam sido compostas especialmente para o São João deste ano.

A programação tem como propósito manter a tradição da festa, apesar das circunstâncias decorrentes da pandemia do novo Coronavírus.

Nesta quarta-feira (24), primeiro dia de exibição da programação na TV Assembleia (canal 51.2 ou 17 da TVN) e nas redes sociais do Parlamento Estadual (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube), os apaixonados pelo São João do Maranhão vão poder acompanhar as apresentações dos grupos de bumba meu boi Barrica, Axixá, Maracanã e de Itapera, além do Cacuriá de Dona Teté.

Segundo o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinking, a proposta é levar a mesma energia dos folguedos às pessoas em casa, para que a chama do São João se mantenha acesa, apesar das circunstâncias.

“Já estamos com tudo preparado para o nosso Arraiá do Povo em Casa. Não poderemos estar juntos, mas, cada um de sua casa, relembraremos os melhores momentos do Arraiá do Povo 2019, que já se consagrou como uma das melhores opções de festa junina do estado, bem como assistir a videos com apresentações de novas toadas. E, além de poder saciar a saudade da festança, os telespectadores também poderão contribuir com a nossa cultura popular fazendo doações aos grupos folclóricos”, enfatizou Edwin Jinkings.

Agência Assembleia

Apresentações de diversos grupos folclóricos marcaram o

                   Apresentações de diversos grupos folclóricos marcaram o ‘Arraiá do Povo’ realizado pela Alema

 

Interação e Doações

Os apresentadores do “Arraiá do Povo em Casa” ficarão responsáveis pela interação com os internautas, a partir das redes sociais, com a #ArraiádoPovoEmCasa, e de um contato de whatsapp, que será disponibilizado para o envio de vídeos e mensagens de texto. Na transmissão, serão exibidas interações de telespectadores e internautas que estiverem acompanhando a programação.

Além de interagir, quem acompanhar a programação poderá contribuir com doações destinadas às manifestações folclóricas de sua preferência. Os números das contas bancárias serão informados durante a exibição do programa.

Cenário

Um cenário foi montado no prédio do Complexo de Comunicação para remeter a um arraial junino e de lá os apresentadores farão as chamadas das reprises das apresentações de 2019 e, também, de vídeos atuais gravados pelos representantes das brincadeiras, entre brincantes e cantadores de bumba meu boi.

Programação

DIA 24, QUARTA-FEIRA

BOI BARRICA

CACURIÁ DE DONA TETÉ

BOI DE AXIXÁ

BOI DE MARACANÃ

BOI DE ITAPERA

DIA 25, QUINTA-FEIRA

BOI DE SANTA FÉ

BOI DE NINA RODRIGUES

QUADRILHARTE DE ALCÂNTARA

BOI DE SONHOS

 

DIA 26, SEXTA-FEIRA

BOI PIRILAMPO

BOI MOCIDADE DE PINHEIRO

BOI DE MORROS

BOI DA MAIOBA

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close