LEGISLATIVO

Assembleia participa de reunião sobre Censo 2022 a convite do IBGE

O IBGE já realizou os encontros para discutir a temática em todos os municípios do Maranhão

A convite do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (ASPLAN) participou, nesta quinta-feira (17), no auditório da reitoria do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), de uma reunião para tratar do  acompanhamento do Censo 2022 de São Luís.

A reunião, cujo objetivo principal era dar transparência às ações empreendidas pelo IBGE em São Luís e promover o conhecimento a respeito da metodologia e do trabalho em campo, contou com a participação de representantes dos poderes constituintes, entidades, líderes comunitários, empresários e sociedade civil.

O assessor técnico da ASPLAN, Aziz Júnior, representou o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e destacou a importância do evento. “Foi um momento importante, de troca, e para entendermos um pouco mais sobre o maior levantamento de dados do país, que está atrasado desde 2020 por conta da pandemia”, disse.

Aziz explicou, ainda, que a Assembleia está à disposição para ajudar na divulgação e, principalmente, no engajamento da população para o Censo 2022. “Nos comprometemos a ajudar no que for possível, porque é um levantamento precioso para as políticas públicas, próximos investimentos e todos os repasses dos municípios, que estão defasados”, ressaltou.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!