ASSEMBLEIA-MA

Assembleia promove curso para capacitar servidores

A capacitação será para prevenção contra incêndios na Assembleia

Com a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, a Assembleia Legislativa iniciou, na manhã desta terça-feira (1º), o Curso de Formação de Brigada contra Incêndio, concebido com o propósito de capacitar os servidores da Alema para atuarem em situações de emergência. A abertura do evento, realizado no Auditório Neiva Moreira do Complexo de Comunicação, contou com a presença do diretor de Administração, Antino Correa Noleto Júnior, do procurador geral da Assembleia, Tarcísio Almeida, e do subchefe do Gabinete Militar, coronel Marcelo Jinklings.=

“Este curso de brigadistas é a continuidade de um grande programa de capacitação dos servidores desta Casa”, afirmou Antino Noleto, na abertura do evento que contou ainda com a presença da diretora de Desenvolvimento Social, Silvana Leal, e da diretora de Planejamento Estratégico, Rafaela Lago.

No ato, o subchefe do Gabinete Militar, coronel Marcelo Jinklings, agradeceu a colaboração do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, e ressaltou a importância do curso de formação de brigadista, que contém instruções teóricas e práticas de primeiros socorros e de combate a princípios de incêndios. Ao total, o curso terá duração de quatro dias, contemplando uma carga horária de 16 horas.

A palestra inaugural foi proferida por três especialistas do Corpo de Bombeiros do Maranhão, os subtenentes Jean Francis, Jack Sandro e Oliveira Filho, que fizeram uma explanação sobre técnicas de prevenção e combate a incêndios.

Após a exibição de um vídeo, o subtenente Jean Francis salientou a importância do curso de brigada de incêndio: “É uma capacitação de grande importância, pois proporcionará conhecimento e treinamento aos participantes para atuarem como brigadistas e comporem a Brigada de Incêndio da instituição”, frisou Jean Francis.

Os subtenentes Jack Sandro e Oliveira Filho também ressaltaram a importância deste treinamento para servidores da Assembleia Legislativa, tendo em vista que o curso vai capacitar os participantes na prevenção e combate a incêndio, além de prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios, assim como também auxiliar os bombeiros profissionais (brigadistas profissionais, bombeiros civis e bombeiros militares).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo