POLÍCIA

Avô é preso por estuprar neta de 4 anos em Maracaçumé-MA

Crime como esse estão sendo corriqueiros no Brasil e a justiça tem feito sua parte para combater

Foi preso preventivamente, um homem que é suspeito de estuprar a própria neta, de quatro anos de idade. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (8), na cidade de Maracaçumé-MA, a 236 km de São Luís. Nos últimos meses várias prisões foram realizadas contra pessoas que praticam esse tipo de crime, e a justiça tem feito sua parte.

De acordo com o delegado regional da cidade de Zé Doca, Saulo Rezende, que acompanha o caso, a família da criança tomou conhecimento do crime no último dia 29 de janeiro, após a vítima relatar ao pai que o próprio avô teria praticado violência sexual contra ela. Diante do fato, a criança foi submetida a exame pericial, que atestou a violência sexual sofrida.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que as investigações do caso já vinham avançando desde a semana passada, quando tomou conhecimento do crime. A partir daí, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo judiciário e cumprida nesta quarta-feira.

10 casos de estupro de vulnerável neste início de 2023

Um levantamento feito pelo G1 mostra que este é o 10º caso de estupro praticado contra crianças e adolescentes nos dois primeiros meses do ano no Maranhão. Na semana passada cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense, quatro pessoas foram presas, incluíndo a mãe da vítima. O caso mais recente foi o de um menino de 12 anos, em Brejo de Areia, a 386 km de São Luís.

A própria vítima procurou, no sábado (4), o Conselho Tutelar para denunciar os abusos sofridos. O delegado Rildo Portela disse que um exame de conjunção carnal comprovou a violência e, segundo o que foi apurado pela polícia, o menino foi estuprado seis vezes.

O suspeito de ter praticado as violências contra o menino foi identificado como Vagner da Silva Monteiro, que está foragido e é procurado pela polícia.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo