BEQUIMÃO

Barcelona de Floresta é o campeão da Supercopa Bequimãoense 2019

A decisão aconteceu no estádio Vivaldão na última quarta-feira, dia 19, aniversário de Bequimão-MA

Em decisão emocionante, na tarde desta quarta-feira, dia 19, no estádio Vivaldão na cidade de Bequimão, o time do Barcelona do povoado Floresta enfrentou a equipe do Corinthians da comunidade Quilombola de Quindiua e venceu nos pênaltis por 6 a 5, após empatar no tempo regulamentar em 1 a 1 pela Supercopa Bequimãoense 2019, realizada pela Liga Esportiva dos Amigos Bequimãoenses (LEABEQ).

O Corinthians abriu o marcador aos 38 minutos da etapa final, de pênalti, cobrado pelo jogador Jojó, que havia entrado no lugar de Cacheta. O Barcelona do técnico Sassá precisava empatar o jogo, e três minutos depois  de sofrer o gol, o meia atacante Deleon que entrou no lugar de Paulo deixou tudo igual. Nas penalidades máximas o Barcelona não desperdiçou as chances e converteu todas, já o Corinthians perdeu uma penalidade e o consequentemente o título.

Para o técnico do Corinthians, Julielton Costa, mesmo seu time não conquistando o título, o momento é de festa pela grandeza da decisão. “A gente chegou onde muitos não chegaram, que era a grande final. É nossa segunda decisão com esses jogadores. Graças a Deus fizemos um jogo bom, merecíamos a vitória e o título, mas pênalti é loteria e infelizmente deixamos escapar a taça”, disse.

Para o jogador Celso Neto, autor do gol do título do Barcelona, a decisão foi a mostra de união da equipe e a confiança do técnico em cada jogador. “Começamos com um grupo e mais jogadores chegaram ao elenco formando uma equipe boa, e hoje conseguimos concretizar em título todo trabalho realizado durante a Supercopa. Mesmo que não tivéssemos sido campeão, valeu a pena pela amizade e união que se criou ao logo da competição. Primeiramente agradecer a Deus e aos companheiros por tudo que fizemos dentro de campo e parabenizar a equipe do Corinthians que valorizou e honrou muito este título”, destacou o camisa 10 do Barcelona de Floresta.

O técnico do Barcelona, Alan Fábio (Sassá), destacou a união de sua equipe e o apoio de parceiros que ajudam financeiramente para que o Barcelona pudesse chegar a mais uma decisão. “Mais uma vez campeão! Quero agradecer à imprensa pela cobertura que foi feita durante o campeonato, agradecer meu grupo de jogadores, agradecer as pessoas que me ajudam por fora, financeiramente, e agradecer principalmente a torcida, que na hora que eu convoco ela vem. Eu estou aqui para ajudar e contribuir com o esporte de Bequimão. Aqui em Bequimão todos que fazem time de futebol têm que me respeitar. Quase todos os campeonatos que meu time  participa eu ganho, dificilmente eu perco. O esforço é grande, mesmo as despesas sejam altas. Nós moramos em um povoado sofrido e temos que dar alegria ao nosso povo é através do esporte”, disse Sassá.

Para o representante da Liga Esportiva dos Amigos Bequimãoenses, Jhony Paixão, a Supercopa é o resultado de um trabalho bem feito e que ganhou credibilidade de autoridades municipais e empresários bequimãoenses. “A Liga teve uma grande parceria da Administração Municipal e de empresários locais que acreditam no projeto e deram todo apoio até o final da Supercopa. O projeto começou e terminou como a gente esperava, com uma final final cheia de emoções, um título sendo disputado na lealdade e com um grande público no estádio Vivaldão. Era esse  nosso objetivo e se Deus quiser ano que vem teremos mais”, disse.

Prefeito Zé Martins ao lado do deputado Zé Inácio e do secretário Kell Pereira entrega o troféu de campeão ao jogador do Barcelona de Floresta

Para o prefeito Zé Martins, um dos apoiadores do Campeonato, a decisão foi digna de emoções e mostra o nível do futebol bequimãoense. “Onde tem esporte e lazer, só tem a agregar. Não existe brigas onde o bem comum é maior que os bens individuais. No próximo ano vamos trabalhar para que já estejamos com a nossa iluminação e arquibancadas aqui no Vivaldão. Aqui em Bequimão o esporte tem evoluído após eu resgatar”, destacou o prefeito Zé Martins, que foi homenageado pela Rádio Bequimão FM, por valorizar o esporte local.

Na preliminar, o Atlético enfrentou a equipe do Balandro disputando o terceiro lugar e venceu por 2 a 1. Com a vitória o Rubronegro Bequimãoense conquistou a terceira colocação da Supercopa 2019.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo