BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Inscritos no CadÚnico já podem solicitar kit com antena e conversor para ter acesso ao sinal da TV digital

O papel da Seja Digital é articular a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais

O sinal digital já é uma realidade em Bequimão e quem tiver dificuldade na hora de sintonizar os canais vai contar com todo o suporte do programa Seja Digital, criado pelo Ministério das Comunicações (MCom) com o objetivo de digitalizar o sinal da televisão em Bequimão e em outros 1.637 municípios brasileiros que contam apenas com o sinal analógico de TV aberta. O papel da Seja Digital é articular a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais e às entidades de radiodifusão, além de implementar a infraestrutura necessária para a transmissão do sinal digital de TV.

O projeto também vai contemplar inscritos no CadÚnico com kits para ter o sinal com mais qualidade de som e imagem disponível em casa. Em Bequimão, a previsão é que beneficiários de programas sociais como Auxílio Brasil, Casa Verde Amarela, Tarifa Social, Auxílio Gás, entre outros, sejam beneficiados. Os kits de TV Digital contam com antena e conversor. O sinal vai permitir que os telespectadores bequimãoenses tenham acesso há onze canais, conforme tabela de canais disponível no endereço eletrônico do programa. São eles: TV Brasil (2.1), TV Brasil (2.2), Canal Educação TV IFMA (2.3), Canal Saúde (2.4), TV Difusora (4.1), TV Mirante (10.1), TV Câmara (9.3), TV Alema (9.2), TV Senado (9.1) e Rádio Câmara (10.5).

Se você deseja tirar dúvidas sobre como sintonizar a sua TV ou é beneficiário de algum programa do Governo Federal e recebeu uma carta da Seja Digital, basta entrar em contato com a equipe do programa pelos canais de atendimentos: (11) 4737-1120 (WhatsApp) ou 0800 000 1620 (ligação telefônica gratuita), onde são repassadas orientações e também pode ser feito o agendamento para a retirada do seu kit, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs.

Lembrando que, para realizar a retirada de seus equipamentos no local indicado, é preciso ter em mãos o agendamento, número do NIS e RG.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!