BEQUIMÃO

Procon Móvel realiza quase 2.500 atendimentos em Bequimão-MA

Os atendimentos aconteceram de 22 a 25 de março no Quartel da Guarda Municipal

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou nesta segunda-feira (28) o balanço dos atendimentos realizados em Bequimão, em parceria com a Prefeitura Municipal. Em menos de uma semana, o órgão fez quase 2.500 atendimentos, garantindo mais cidadania aos bequimãoenses, por meio de sua unidade móvel.

A alta procura pelos serviços oferecidos através do Procon revelou a grande demanda e a necessidade que o município tem dos serviços. “Os números revelam o que já sabíamos. A nossa população precisa de ações como essa de maneira mais frequente. A implantação de um posto permanente, certamente, nos ajudaria a reduzir essa demanda reprimida de forma considerável”, afirmou o prefeito João Martins.

Foram oferecidos no período de 22 a 25 de março a emissão de RG 1ª via (77), RG 2ª via (250), pesquisa de RG (243), entrega de RG (321), Balcão Cidadão / CPF (115), Carteira de Trabalho Digital (194), Cartão do SUS (49), utilidade pública (1.175) e Procon (11), totalizando 2.435 atendimentos oferecidos à população na Secretaria Municipal de Segurança, sede de Bequimão.

A presença da unidade itinerante do órgão no município foi fruto de uma solicitação feita pelo prefeito João Martins ao deputado Duarte Júnior há menos de um mês, durante visita à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).

“É um trabalho de extrema importância para a nossa população, porque é questão de cidadania. Com acesso à documentação, os bequimãoenses vão ter acesso, também, a outros serviços públicos de natureza municipal, estadual e federal. A alta procura evidencia o quanto a nossa população estava carente deste tipo de serviço em nosso município”, contou o prefeito de Bequimão ao prestigiar o atendimento do Procon Móvel.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!