NOTÍCIAS

Bequimão-MA: Justiça manda prender homem agredido por mulher, que o acusa de descumprir medida protetiva

Polícia Civil de Bequimão pode ter induzido a justiça ao erro, já, que segundo o homem, ele teria sido acusado, mas nunca foi ouvido pelas autoridades

Um caso inusitado em Bequimão-MA, deixou muita gente confusa, principalmente no povoado Santa Vitória, perímetro urbano do município. Um homem, que não teve a identidade divulgada, mas é conhecido na região por Vanisse, teria sido preso na última quinta-feira (16), pela Polícia Civil, após mandado de prisão expedido pela justiça acusado pela ex-esposa de descumprir medida protetiva.

Acontece, que Vanisse, segundo contou à nossa equipe durante conversa semanas antes de sua prisão, ele teria sido acusado pela ex-esposa de agressão, mas de acordo com seu relato, na verdade ele foi quem teria sido agredido por ela a panadas de patacho (ferramenta de trabalho na roça), durante uma discursão por conta de um filho deles que seria especial e estaria trabalhando, segundo relato da vítima (agora acusado).

De acordo com o que Vanisse relatou ao jornalista João Filho, o menino que seria especial, estaria trabalhando e ele teria reclamado da situação, e a ex-esposa teria saído com o patacho e lhe agredido a panadas. Segundo o homem, ele não revidou as injustas agressões para evitar cometer crimes, mas acabou sendo acusado por ela, que teria ido até a delegacia de Polícia de Bequimão, registrado um Boletim de Ocorrência contra ele e solicitado medida protetiva.

De acordo com Vanisse, até o dia que ele conversou com nossa equipe, ainda não teria sido ouvido pela Polícia Civil sobre o caso. Segundo o homem agredido, a polícia não ouviu sua versão e nem de testemunhas que presenciaram o caso e viram ele sendo agredido pela ex-mulher.

Segundo Vanisse, ele estaria tendo dificuldade após a medida protetiva imposta, já que o caminho por onde ele trafega a pé para trabalhar e tirar juçara no povoado Floresta é o mesmo que passa na frente da casa da ex-mulher. De acordo com o homem, para ele evitar passar por aquela via, teria que percorrer mais de 5 KM indo pelo Barroso ou teria que andar pelo matagal.

É NECESSÁRIO OUVIR AS DUAS VERSÕES

Caso a Polícia Civil, por descuido, não tenha ouvido Vanisse e tenha aberto o inquérito apenas ouvindo a versão da possível vítima, a justiça pode ter sido induzida ao erro ao decretar prisão do possível acusado. A Polícia Civil deveria ter ouvido os dois, as testemunhas, para então finalizar o parecer, até para também descobrir a veracidade dos fatos, já que caso mentira alguma versão, que acusou pode ser indiciado por Falsa Comunicação de Crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal, de acordo com o Decreto- Lei n° 2.848, de 7 de dezembro de 1940.

O espaço fica aberto ao Poder Judiciário e a delegacia de Polícia Civil de Bequimão-MA, caso queiram se manifestar sobre o caso, assim como a ex-esposa de Vanisse.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo