NOTÍCIAS

Prefeitura de Bequimão-MA reforma trapiche no porto de Ponta do Soares

Os pescadores agora vão poder descer ou subir para realizar pescaria com mais tranquilidade

A gestão do prefeito João Martins tem sido participativa, como ele sempre pregou no período da campanha eleitoral. Após construir o trapiche no porto da comunidade Itaputiua, a Prefeitura de Bequimão também realizou reparos no trapiche do porto no povoado Ponta do Soares. A comunidade fica localizada no extremo norte do município, e tem como atividades a pesca e a agricultura familiar.

A estrutura construída pelo ex-prefeito Zé Martins, acabou precisando de reforma após a ação do tempo, já que o salitro destrói pregos e parafusos e a maré acabou destruindo as tábuas do trapiche. O trabalho acaba de ser concluído e o trapiche já voltou a ser utilizado por moradores e visitantes da comunidade.

O povoado ficou isolado por décadas, e só a partir de 2006, que a comunidade pode ser ligada aos demais povoados da região através de uma estrada vicinal construída pelo ex-prefeito Juca Martins (In memória) e recuperada pelo ex-prefeito Zé Martins. A estrada vicinal é boa, por onde os moradores fazem o escoamento da produção.

Na foto o líder comunitário da região, Agnaldo Vieira, durante recuperação da estrada que liga o povoado Soares em dezembro/2020

 

Foi também na gestão do ex-prefeito Juca Martins que as famílias da comunidade receberam energia elétrica logo após a construção da estrada vicinal. Ponta do Soares agora é uma comunidade em desenvolvimento.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!