TRISTE

Bequimão-MA: Morre Lucas Paió, maior cantador de toadas da Baixada

Lucas Paió foi um dos fundadores do Bumba Meu Boi Estrela de Bequimão

Cidade de Bequimão perdeu nesta segunda-feira (19) um de seus filhos mais ilustres. Com talento diferenciado para compor, tocar e cantar, Lucas Gomes ou Lucas Paió, como carinhosamente era chamado, foi um dos fundadores e principais pilares do Boi Estrela de Bequimão. Ele deixa uma grande lacuna na cultura bequimãoense e também de todo o Maranhão.

A história cultural de Bequimão se confunde com a própria vida de Lucas Gomes. Suas primeiras composições foram para a passarela com o Bloco Estrela do Samba. A partir de 1987, quando o bloco se tornou Escola de Samba, ele compôs e cantou sambas inesquecíveis.

No São João, suas poesias ganharam lindas melodias, imortalizadas nas toadas do Boi Estrela de Bequimão. “O sereno caiu”, “Dia de amanhã”, “Velhas Palmeiras”, “Esperança”, “A alegria do meu povo”, “Estrela D’alva”, “A voz de um cantador”, “Linda Boneca”, “Uma rosa e um beija-flor”, “Se você soubesse” e  tantas outras estão registradas na voz ímpar de Lucas Gomes.

View this post on Instagram

A Cidade de Bequimão perde um de seus filhos mais ilustres. Com talento diferenciado para compor, tocar e cantar, Lucas Gomes ou Lucas Paió, como carinhosamente era chamado, foi um dos fundadores e principais pilares do Boi Estrela de Bequimão. Ele deixa uma grande lacuna na cultura bequimãoense e também de todo o Maranhão. A história cultural de Bequimão se confunde com a própria vida de Lucas Gomes. Suas primeiras composições foram para a passarela com o Bloco Estrela do Samba. A partir de 1987, quando o bloco se tornou Escola de Samba, ele compôs e cantou sambas inesquecíveis. No São João, suas poesias ganharam lindas melodias, imortalizadas nas toadas do Boi Estrela de Bequimão. “O sereno caiu”, “Dia de amanhã”, “Velhas Palmeiras”, “Esperança”, “A alegria do meu povo”, “Estrela D’alva”, “A voz de um cantador”, “Linda Boneca”, “Uma rosa e um beija-flor”, “Se você soubesse” e tantas outras estão registradas na voz ímpar de Lucas Gomes. Obrigado por tudo, seu Lucas! Cumpriu seu destino aqui na terra com muita maestria. Sentiremos para sempre sua falta. Certamente, o Céu ficará mais alegre com sua presença, tocando o seu banjo e cantando suas lindas poesias. 19 de outubro de 2020. Família BMB Estrela de Bequimão

A post shared by Boi Estrela de Bequimão ⭐️ (@boiestreladebequimao) on

“Obrigado por tudo, seu Lucas! Cumpriu seu destino aqui na terra com muita maestria. Sentiremos para sempre sua falta. Certamente, o Céu ficará mais alegre com sua presença, tocando o seu banjo e cantando suas lindas poesias”, declarou a diretoria do Bumba Meu Boi Estrela de Bequimão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo