BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins participa de Fórum de Gestores Municipais

O evento foi direcionado aos gestores de Promoção da Igualdade Racial do Litoral Ocidental Maranhense

A convite do Fórum de Gestores da Promoção da Igualdade Racial (PIR) da Rota Quilombola do Litoral Ocidental Maranhense, o prefeito de Bequimão, João Martins, participou, nesta quinta-feira (8), da reunião que avaliou as ações do grupo em 2022 e o planejamento de novas ações para 2023.

O encontro ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sede de Bequimão. Além do balanço e planejamento das novas ações, o fórum discutiu a abertura de novas ouvidorias em municípios da região que já contam com comarcas.

Toda a discussão aconteceu com a participação da sociedade civil, por meio de representantes das comunidades quilombolas, que atuaram como delegados durante a reunião. Foi solicitado a cada município o envio de pelo menos dois representantes para participar dos debates.

Ainda durante a reunião, o presidente do fórum, José Maria Mafra, solicitou ao prefeito João Martins que articulasse junto aos prefeitos do Litoral Ocidental Maranhense um seminário em fevereiro de 2023, para reforçar a discussão em torno da Política de Promoção da Igualdade Racial.

O prefeito de Bequimão avaliou de maneira positiva a iniciativa que visa alinhar representantes e entidades na formulação de políticas públicas que assegurem os direitos das comunidades quilombolas.

“Um passo muito importante para a nossa região. Em Bequimão, já temos um trabalho consolidado neste sentido e o nosso desejo é que ele ganhe cada vez mais força e venha se fortalecer não só em nosso município, mas em toda a nossa região”, ressaltou João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo