BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins reúne com moradores do povoado Pontal

O encontro é a retomada da gestão participativa implantada por João Martins, onde o prefeito ouve as demandas de cada comunidade

O prefeito João Martins retomou nesta semana a agenda de visitas a comunidades da zona rural de Bequimão. A ida aos povoados é um dos compromissos de campanha do gestor, que implantou o modelo de gestão participativa no município e tem escutado atentamente a população de Bequimão, buscando solucionar as demandas apresentadas.

A retomada das reuniões acontece após um período de interrupção provocado pela pandemia do Novo Coronavírus. Com o avanço da vacinação e redução dos casos de covid-19, o prefeito João Martins recebeu dos moradores do Povoado Pontal, o convite para participar de um encontro junto a comunidade.

“Tenho a grande felicidade de estar retomando este projeto, que é tão importante para o nosso município, aqui em Pontal. Uma excelente oportunidade para ouvir seus moradores e também suas demandas. Só assim vamos conseguir oferecer uma resposta à altura dos anseios da comunidade”, afirmou o prefeito de Bequimão.

Entre as principais reivindicações dos moradores de Pontal está a recuperação da estrada de acesso à região. Extensa, a via tem sido bastante castigada pelas chuvas e a passagem ficou comprometida desde então. De imediato, o prefeito João Martins informou aos moradores que um projeto para a recuperação da estrada já está pronto e o trabalho vai ser iniciado assim que as chuvas cessarem.

Os moradores também receberam do gestor a garantia de que a escola e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade vão ser reformadas. O objetivo é oferecer bem-estar e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento de saúde oferecido pelas equipes da Atenção Primária (APS). Há ainda a previsão de que o serviço de saúde bucal seja instalado na UBS, ampliando a saúde preventiva dos moradores de Pontal.

O vereador Pedro Acará, liderança com nome consolidado na região, destacou a importância do diálogo para a resolução das demandas, que incluem ainda o reforço do serviço de iluminação pública, com a troca de todas as lâmpadas dos postes instalados na comunidade, além da realização de um estudo situacional que vai identificar as reais condições do sistema de abastecimento de água por lá. A proposta é averiguar se o poço do local está em boas condições ou se a comunidade precisa de um novo, que seja capaz de suprir a demanda apresentada pelos moradores diariamente.

“Por essas e outras atitudes, sinto- me bastante honrado em fazer parte da base governista na Câmara de Bequimão. Desde que assumiu a administração municipal, o prefeito João Martins tem se mostrado um gestor altamente sensível às causas da nossa população e este encontro aqui em Pontal é a prova disso. As portas da Prefeitura sempre estiveram abertas para receber os moradores em sua gestão, mas é importante destacar esse modelo de gestão participativa implantado por ele em nosso município, onde o prefeito vai até os moradores. Estar mais próximo das nossas comunidades, é estar mais próximo das necessidades do nosso povo. A reunião foi extremamente proveitosa e não tenho dúvidas de que novos benefícios, assim como muitos outros que já chegaram, vão chegar e ajudar a melhorar ainda mais a vida da nossa gente”, finalizou, otimista, o vereador Pedro Acará.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!