ESPORTE AMADOR

Bequimão vai participar da 1ª Copa da Integração de Futebol Amador do Maranhão

O lançamento da competição contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão

O município de Bequimão, localizado no Litoral Ocidental Maranhense, vai participar da 1ª Copa da Integração de Futebol Amador do Maranhão, que terá abertura em outubro deste ano. O lançamento da competição aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) e contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão.

O evento, realizado para as categorias masculino e feminino, acontece amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte – Nº 11.438/06, a qual, como instrumento jurídico, permite aplicação de recursos, provenientes de renúncia fiscal, em projetos desportivos e paradesportivos realizados em todo o país.

A Copa da Integração está presente em 54 municípios e deve ser ampliada com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Carlos Brandão comentou sobre a importância da iniciativa que também tem finalidade social.

“Não tenho dúvida de que que a gente vai conseguir, com o governador Flávio Dino, liberar esse recurso, para que a gente possa fortalecer o esporte e garantir que esses garotos não entrem no caminho das drogas e, ao mesmo tempo, descobrir grandes talentos para o nosso estado, quem sabe para o Brasil e o mundo”, disse o vice-governador.

Representaram o município de Bequimão no evento, o vice-prefeito Magal e o secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Francisco Carlos Macedo (Pinininho), que será o coordenador da competição no município. Bequimão faz parte do Grupo composto pelos municípios do Conguarás.

Primeiro, segundo regulamento da competição, a Prefeitura de Bequimão realizará um campeonato local composto por 40 times, sendo 20 masculino e 20 feminino. Dessa competição sairá um campeão de cada modalidade, que representarão Bequimão no Módulo do Conguarás. O campeão do Conguarás irá disputar a taça da 1ª Copa da Integração de Futebol Amador do Maranhão. O prefeito João Martins já declarou apoio a competição, que tem o objetivo de descobrir talentos para o futebol.

A competição será no módulo mata-mata. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis até sair o vencedor da partida.

Lei de Incentivo ao Esporte

Com doações e patrocínios, os projetos executados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de ampliar condições para que esportistas de alto rendimento representem o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo