BABADO DA SEMANA

Maranhão já tem 71 casos confirmados de coronavírus

Já foram recuperados 12 pacientes e um foi a óbito na semana passada

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão informou na noite desta quarta-feira (1), que registrou mais 9 casos confirmados de Covid-19. Com isso sobe para 71 o número de casos confirmados por laboratório, sendo um óbito. Segundo a SES, mais 166 casos já foram descartados.

Dos 9 novos casos positivos, 17 foram registrados em São Luís, 1 em Imperatriz e 1 em Açailândia. Nesta quarta-feira (1º), treze homens e seis mulheres receberam a notificação.

O novo boletim também mostra uma dobra de casos de recuperação do novo coronavírus. Agora, são 12 pessoas que haviam sido diagnosticadas e já estão recuperadas. São pessoas que não têm mais sintomas e testaram negativo em novo exame.

Atualmente, não há medicação específica para o tratamento do Covid-19. Os pacientes que estão com a doença recebem tratamento que alivia os sintomas e em sua grande maioria estão em isolamento, em casa. A hospitalização, de acordo com da Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessária apenas nos casos em que a pessoa apresenta os sintomas mais graves da doença, necessitando de cuidados médicos.

Mas é preocupante o fato da curva ter crescido tão rápido nos últimos três dias. Porém, o fato também se dá pelo recebimento dos exames no mesmo período.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo