BABADO DA SEMANA

Bolsonaro está derretendo no gelo

Reprovação já chega a 53%, aponta pesquisa Datafolha

Segundo dados do Instituto Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro manteve sua reprovação em alta chegando a 53%, pior índice desde que ele assumiu o mandato em janeiro de 2019. Pela má gestão, Bolsonaro derrete no gelo, perde popularidade e fica mais distante de uma possível reeleição.

Apenas 22% dos entrevistados avaliaram o presidente como bom ou ótimo, já 24% disseram achar a gestão regular. Pelas respostas devem ser bolsonaristas daqueles, que mesmo passando dificuldades, colocam culpa no PT para defender o indefensável.

A rejeição subiu de 51% na última pesquisa, realizada em julho, para os atuais 53%. Essa avaliação negativa segue em ritmo crescente desde dezembro do ano passado. Este ano piorou em virtude do desprezo a pandemia de covid-19.

A pesquisa foi realizada após às manifestações da Semana da Pátria, entre os dias 13 e 15 de setembro. Durante os atos, Bolsonaro fez duras críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes, alegando que não iria mais cumprir ordens judiciais. Só que 24h depois, arregou e deixou bolsonaristas irritados.

O Datafolha ouviu 3.667 pessoas com mais de 16 anos em 190 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo