BABADO DA SEMANA

Bolsonaro vence Flávio Dino no Supremo

A briga entre Bolsonaro e Flávio Dino nas redes sociais, fede

Em lua de mel com os poderes desde a carta pacificadora escrita por Michel Temer, em setembro deste ano, após manifestação bolsonarista, o presidente da República, Jair Bolsonaro acaba de vencer os governadores em mais uma disputa no Supremo Tribunal Federal (STF).

No último dia 20, o ministro Dias Toffoli arquivou uma ação movida por governadores que pediam a exclusão de postagens de Bolsonaro com mentiras sobre a distribuição de recursos federais aos estados.

A ação foi protocolada pelos governadores Flávio Dino (Maranhão) e Rui Costa (Bahia). Ela mirou mensagens postadas em fevereiro por Bolsonaro nos canais oficiais da Presidência no Twitter e acusavam governadores de desviar repasses federais para o combate à pandemia.

Para os governadores, o STF deveria determinar a retirada do conteúdo por atentar contra o pacto federativo. “A propagação de conteúdo manipulado ou inverídico afronta o próprio princípio democrático, na medida em que enfraquece o debate público, põe em cheque a legitimidade dos entes públicos, no desempenho de suas funções constitucionais, além de prejudicar a eficácia e o alcance de políticas públicas, sendo inquestionável seu potencial de gerar danos sociais”, dizem os governadores na ação.

Continue lendo na Veja…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo