JUSTIÇA

Caema tenta passar a perna em clientes

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão tenta coagir clientes

A falta de respeito com seus clientes, já se tornou uma tradição por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Em São Luís, a empresa pública usa de uma artimanha para tentar enganar usuários ou até mesmo fazer cobranças absurdas através da justiça. Nesta segunda-feira (20), o vereador Ricardo Diniz fez uma denúncia grave contra a companhia de água maranhense, que tem prestado um péssimo serviço à comunidade maranhense. Se não bastasse as mutretas da Caema, agora estão mandando contas com um carimbo virtual insinuando que o Governo do Estado estaria pagando as contas.

Dona Francisca, moradora do bairro Coroadinho há quase 35 anos, declara ao vereador Ricardo Diniz que não recebe água da Caema há pelo menos 5 anos. Segundo dona Francisca, ele tem um poço artesiano no quintal, mas a Caema na cara de pau mandou uma conta para a residência de dona Francisca com um demostrativo de o Governo do Estado teria paga a conta, mesmo não tendo água da Caema.

Em outro momento, o vereador Ricardo Diniz mostra um casal de idosos que não recebe água da Caema, mas foi notificado com uma conta de R$ 2.545,03 (dois mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e três centavos) via extrajudicial. Os proprietários da residência, Andrelino Madeira Fonseca e sua esposa Sebastiana Serra Fonseca, dois idosos foram notificados extrajudicial para pagar o que não usaram. Os idosos usam água de um poço do vizinho, mas a Caema insiste em fazer a cobrança.

É necessário que o Ministério Público do Maranhão e o Procon tome uma providência sobre o caso, que possivelmente deve está sendo aplicado em outros usuários no Maranhão. Tentamos um contato com o Procon e Caema na tarde desta quarta-feira (22), mas não conseguimos falar com nenhum responsável pelos órgãos. Mesmo assim, o G7 disponibiliza o espaço para qualquer resposta convincente à população. Na verdade o presidente da Caema, Carlos Rogério precisa explicar que absurdo é esse.

Os clientes da Caema tem reclamado das inúmeras contas que chegam com valores altíssimos e muitas vezes sem água nas residências. A Caema fatura alto com esse formato de cobrança e ainda fala de problemas financeiros. Onde?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close