TURISMO

Cais do Porto em Bequimão também recebe placas de sinalização turística

Outras placas já haviam sido instaladas pela Sectur na Barragem do povoado Marinho

Dando continuidade ao projeto de identificação dos principais atrativos turísticos do município, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, fixou placas na região do Cais do Porto, na sede de Bequimão. O segundo ponto do município a receber a sinalização fica localizado às margens do Rio Itapetininga, que pertence a Área de Proteção Ambiental (APA) das Reentrâncias Maranhenses, e é o início da Reserva Extrativista Itapetininga (Resex Itapetininga). Outras placas já haviam sido instaladas pela SECTUR na Barragem do Marinho, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e do Coletivo Bora Ver.

O Cais do Porto é um dos principais pontos de entretenimento e lazer da cidade. Por lá, encontram-se pousadas, restaurantes, bares e lanchonetes. “Além de concentrar a maior parte da indústria hoteleira local, o Cais do Porto é ideal para práticas esportivas, passeios de barco, canoagem, pesca esportiva, contemplação da natureza, e claro, proporciona belas fotografias. Fora, o privilégio que é observar daqui o dormitório e a revoada dos guarás, momento ímpar da ave que dá nome ao Pólo Turístico da Floresta dos Guarás”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins.

“Com tantos atrativos, não restam dúvidas de que este é um dos pontos do nosso município que precisam do suporte de informações turísticas às pessoas que vêm conhecê-lo”, destacou Rodrigo, acrescentando que, além do ordenamento turístico, a sinalização também tem o objetivo de conscientizar e estimular a preservação ambiental entre visitantes e a própria população bequimãoense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo