NOTÍCIAS

Câmara aprova projetos de lei de autoria de Fátima Araújo

Os projetos estavam engavetados e só foram para a pauta do dia após matéria do G7

A Câmara Municipal de São Luís colocou em pauta, na sessão desta segunda-feira (20), todos os projetos de lei de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). As 9 propostas que estavam sendo analisadas pelas comissões internas da Casa, foram votadas e aprovadas por unanimidade pelo colegiado de vereadores. Agora os projetos serão enviados ao poder Executivo Municipal, para serem sancionados.

VEJA ABAIXO TODAS AS PROPOSTAS APROVADAS:

PROJETO DE LEI Nº 163/21: Institui a política municipal de prevenção e combate ao bullying na rede municipal de ensino.

PROJETO DE LEI Nº 188/21: Institui a semana de Check Up Geral nas Mulheres para alerta, orientação e prevenção de todas as doenças, a ser implantado no âmbito do município de São Luís.

PROJETO DE LEI Nº 231/21: Dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de placa com a frase: “Desrespeitar, negligenciar ou prejudicar idosos é crime”. A placa será implantada nos interiores de coletivos urbanos, em repartições públicas municipais, posto de saúde, hospitais e agências bancárias de São Luís.

PROJETO DE LEI Nº 240/21: Institui o programa de oficinas de linguagem para o desenvolvimento de habilidades sociolinguística em língua brasileira de sinais – Libras e língua espanhola.

PROJETO DE LEI Nº 249/21: Institui a semana de ações voltadas para Lei Maria da Penha em São Luís.

PROJETO DE LEI Nº 355/21: Institui a Bolsa Alimentação para os estudantes das escolas comunitárias, em decorrência dos impactos causados pela pandemia da Covid-19.

PROJETO DE LEI Nº 357/21: Considera de utilidade pública o Instituto Solidariedade e Ação (ISA).

PROJETO DE LEI Nº 360/21: Dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de placa com o texto: “Ingestão de bebidas alcoólicas durante a gravidez é fator de risco para o desenvolvimento da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), podendo levar à deficiências físicas e distúrbios de neurodesenvolvimento”. A placa deve ser colocada nos interiores de bares, restaurantes e demais locais que comercializem bebidas alcoólicas, em São Luís.

Ainda na sessão foram aprovados um requerimento, uma moção e uma indicação. Veja abaixo:

REQUERIMENTO Nº 1106/21: Solicita da Prefeitura de São Luís, recapeamento asfáltico, construção de meio-fio e sarjetas nas ruas Projetada e Travessa Projetada Parques Dois, no bairro Jardim Conceição.

INDICAÇÃO Nº 324/21: Faz uma solicitação ao Governo dos Estado, para uma operação tapa-buracos, na avenida dos Portugueses, no bairro Anjo da Guarda, sentido Porto do Itaqui.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!