INFRAESTRUTURA

Câmara de Bequimão aprova Indicações do vereador Edilson da Vila do Meio

O parlamentar solicita ao prefeito João Martins a recuperação da estrada que liga os povoados Goiabal e Buritirana com iluminação pública em toda extensão

O vereador de Bequimão-MA, Edilson dos Santos Nogueira Pereira, carinhosamente chamado por Edilson da Vila do Meio (PV), solicitou através da Indicações Nº 001/2021 e Nº 003/2021, a recuperação da estrada que liga os povoados Goiabal e Buritirana, com iluminação pública em toda extensão da via. Além da estrada que liga essas duas comunidades, a Indicação aprovada pela Câmara Municipal ainda requer a recuperação das estradas vicinais de povoados que compreende o percurso.

De acordo com a justificativa da Indicação do vereador Edilson da Vila do Meio, as fortes chuvas que caíram nos últimos meses causaram estragos nas vias e prejudicam o acesso de veículos de grande e pequeno porte às comunidades, como por exemplo ambulâncias e carros de passageiros.

Já na Indicação de Nº 002/2021, o vereador Edilson da Vila do Meio solicitou ao prefeito João Martins, a construção da estrada vicinal que liga o povoado Sumaúma à comunidade Vila do Meio. Segundo a justificativa do parlamentar, a estrada além interligar vários povoados da região, diminui o percurso, facilitando o acesso e a locomoção de variados transeuntes.

As estradas vicinais de povoados na zona rural de Bequimão sempre sofreram com as fortes chuvas, mesmo todos os anos o ex-prefeito Zé Martins tenha recuperado e empiçarrado os mais 400 quilômetros de malha viária em todo território bequimãoense no período de verão. No inverno as comunidades acabam sendo castigadas pelas chuvas torrenciais que facilitam muitas atividades, mas acabam prejudicando o acesso de moradores e o escoamento da produção. O prefeito João Martins já montou uma força tarefa para recuperar estradas e facilitar o acesso de moradores no período chuvoso.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo