PERSONALIDADE

Câmara de São Luís retoma atividades presenciais

Retorno das atividades administrativas, serviços legislativos e das Sessões (Ordinária e Extraordinária) presenciais, devem acontecer de forma gradativa

A Câmara Municipal de São Luís retomou suas atividades presenciais nesta segunda-feira, 28, após quatro semanas de suspensão das atividades, que vinham acontecendo de forma remota, por meio de home office e deliberação remota.

A medida está presente na Resolução Administrativa nº 16/2021, divulgada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho (PDT). De acordo com a resolução, o retorno das atividades administrativas, serviços legislativos e das Sessões (Ordinária e Extraordinária) presenciais, devem acontecer de forma gradativa.

As sessões legislativas serão realizadas mediante prévia convocação do presidente da Câmara, de forma híbrida (presencial e/ou pelo Sistema de Deliberação Remota), de acordo com a escolha de cada parlamentar.

Conforme a resolução, para garantir o distanciamento social durante as sessões, somente terão acesso ao plenário os vereadores e servidores previamente autorizados, cujos setores de trabalho sejam indispensáveis à realização das sessões plenárias.

A resolução ainda esclarece que fica suspensa nas dependências da Câmara Municipal de São Luís, a realização de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões.

Os cuidados necessários para combater a propagação do coronavírus entre os vereadores e servidores da Casa, serão mantidos. O atendimento ao público será restrito ao setor de Protocolo. Será permitido o acesso às dependências da Câmara apenas aos servidores em regime de escala vinculados aos setores essenciais, e previamente comunicado à Secretaria Administrativa pelo seu chefe imediato.

A medida foi tomada pelo presidente da Câmara, Osmar Filho, considerando o avanço da imunização contra o SARS-CoV-2 na capital maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo