BABADO DA SEMANA

Carla Zambelli apaga publicações do Twitter sobre compra da Covaxin

A bolsonarista que tem má fama na Câmara Federal, agora perdeu o resto da credibilidade que tinha

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das bolsonaristas mais fiéis defensoras do presidente Jair Bolsonaro, apagou publicações em seu perfil oficial no Twitter que falava sobre compra de vacinas Covaxin. A atitude da parlamentar ocorre após acusação do deputado Luís Miranda e de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda, de que o chefe do Executivo nada fez após tomar conhecimento da existência de irregularidades na compra do imunizante indiano.

Imagem

Nas postagens, a congressista argumentava a favor da compra das vacinas pelo governo. Em uma das publicações, do dia 3 de março, ela escreveu: “URGENTE: Vacina indiana Covaxin tem 81% de eficácia, afirma a fabricante BharatBiotech! O Governo Bolsonaro comprou 20 milhões de doses da Covaxin”, dispara a bolsonarista.

Questionada nas redes, Zambelli afirmou que excluiu as mensagens por “haver informações equivocadas”. Segundo ela, “só há compra quando se recebe o produto e se paga por ele”. Confira abaixo os posts excluídos pela deputada bolsonarista:

Zambelli e o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, protagonizaram outro desentendimento nos últimos dois, o que resultou no bloqueio da deputada nas mídias sociais do senador. Em reunião da comissão, expondo comportamentos divergentes, por parte do governo, no enfrentamento da pandemia, Aziz disse que a parlamentar tirava a máscara do rosto quando o presidente também retirava. Em um vídeo ofensivo, Carla Zambelli atacou o senador, defendeu seu marido, comandante da Força Nacional de Segurança, e usou de palavra de baixo calão contra o amazonense.

Mesmo não constando mais no perfil da deputada, as publicações sobre a Covaxin foram retomadas por uma inteligência artificial programada para buscar posts apagados nos perfis oficias ligados à administração pública.  Desde o início do governo Bolsonaro, em 2019, o Projeto 7C0 recupera as postagens no Twitter.

Por Congresso em Foco

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo