MARANHÃO

Carlos Brandão e Eduardo Braide atrasam repasses e a Clasi Segurança atrasa salários de funcionários

Empresa estaria ameaçando os funcionários de demissão por justa causa, caso eles denunciem o atraso de salário

Vigilantes e Auxilares de Serviços Gerais da empresa Clasi Segurança Privada que prestam serviços em delegacias e hospitais administrados pelo governador Carlos Brandão na capital e interior do estado, e secretarias municipais na gestão do prefeito Eduardo Braide em São Luís estão com os salários atrasados em dois meses. Quem escapou das demissões, está trabalhando sem receber seus proventos.

O Sindicato da categoria, esteve em manifestação na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Secretaria de Segurança do Estado, cobrando do secretário agilidade para resolver os problemas. Segundo os funcionários terceirizados, a empresa contratante, a Clasi, ainda não pagou os trabalhadores alegando que o governo do estado não faz os repasses há meses. O mesmo estaria acontecendo com quem trabalha nas autarquias da prefeitura de São Luís.

“Tá mais ou menos um ano que a empresa atrasa os salários, aí paga um no outro mês atrasa novamente e sempre a desculpa da empresa é o estado que não repassa”, relatou um trabalhador.

De acordo com o denunciante, o sindicato da categoria tomou a frente das negociações com a empresa de vigilância e impôs prazo para que a Clasi efetue o pagamento dos terceirizados, que encerra nesta quarta-feira (25). Caso os salários não sejam pagos hoje, os trabalhadores vão cruzar os braços em várias secretarias de estado e da Prefeitura de São Luís.

Quem trabalha na Maternidade Benedito Leite, como Auxiliar de Serviços Gerais, na Cohab, em São Luís, tem passado dificuldades, já que o salário atrasa. Segundo o G7 foi informado através de fontes fidedignas, os encarregados e supervisores da empresa Clasi, estariam falando aos trabalhadores, que não há previsão para o pagamento dos salários atrasados.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo