MARANHÃO

Carlos Brandão estaria usando servidores para fazer política nas secretarias

Talvez se não fosse ano eleitoral, o caso passasse despercebido pela imprensa

O governador Carlos Brandão (PSB) realizou uma reunião na última segunda-feira (25), com aproximadamente 50 assessores parlamentares, que estarão ligados às secretarias de governo e atuarão na articulação com deputados, senadores, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos maranhenses.

Resta saber se serão pessoas contratadas ou remanejadas de outros órgãos. Na primeira opção, está inchando a máquina e aumentando os gastos do Governo do Estado com pessoal. Na segundo opção, o governador estará tirando pessoas de setores que poderiam está trabalhando em prol do povo, e que possivelmente serão pagos para fazer política.

Nesta terça-feira (26), o deputado Zé Inácio (PT) confirmou a informação e celebrou o fato de Brandão articular os assessores parlamentares. Segundo ele, cada secretaria de estado terá direito a um ou dois assessores parlamentares para atender demandas de políticos.

“Simples ato administrativo, mas com uma dimensão muito grande para o estreitamento do diálogo com a classe política” disse Zé Inácio em sua rede social.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!