NOTÍCIAS

Catamarã fica à deriva na travessia São Luís/Alcântara-MA

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) no momento em tentava chegar à Alcântara

Na manhã desta quarta-feira (05) os passageiros que seguiam do caís da Praia Grande para o Porto do Jacaré na cidade de Alcântara passaram por momento complicado na baía de São Marcos ao ficarem à deriva por mais de 3h dentro da Catamarã Lua Nova até serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar, já que a Capitania dos Portos demorou muito para salvar os passageiros e tripulantes. A catamarã estava lotada de turistas de fora do Brasil, maranhenses e passageiros moradores de Alcântara.

Segundo informações de um dos passageiros que estava dentro da Catamarã, a Capitania dos Portos foi acionada, mas demorou muito para fazer o resgate e quando chegou, ainda levou um bote pequeno, cheio de militares e sem condições de resgatar os passageiros. A Catamarã foi resgatada por volta das 11h30 da manhã, momento em que os passageiros já estavam bastante nervosos.

Desesperado, um dos passageiros enviou áudios e vídeos para a redação do G7 pedindo socorro. Em um dos áudios o passageiros solicitava que nossa redação entrasse em contato com a Capitania dos Portos para solicitar resgate.

Nossa equipe entrou em contato com a Capitania dos Portos através do número 21070104, mas infelizmente ninguém atendeu. Entramos em contato com o presidente da MOB, Lawrence Melo, que nos atendeu através do WhatzApp e se comprometeu entrar em contato com o resgate.

O certo é que mais uma vez, em menos de 24h passageiros que atravessam a baía de São Marcos passaram por momentos de pânico em alto mar. A falta de fiscalização por parte das autoridades competente pode está contribuindo para uma tragédia a qualquer momento.

Imagens: Alim Pereira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!