Cerca de 14 marginais planejavam matar vereador em Bacabeira-MA
Só que a Polícia Militar do Maranhão interceptou a quadrilha e evitou a morte do parlamentar
Cerca de 14 pessoas foram presas e uma morreu em confronto com a polícia durante uma operação realizada nesta terça-feira (5), no município de Bacabeira-MA, região do Munin. A operação deflagrada pela policia foi denominada “Tribunal do Crime”, e teve o objetivo de prender integrantes de uma facção criminosa que vinham agindo naquela região, praticando vários crimes.
Os criminosos estavam cobrando pedágio de comerciantes e estavam planejando executar um vereador daquele município. O parlamentar seria assassinado em função de está solicitando ações da policia naquela cidade, para coibir as ações dos criminosos.
Durante a ação, os policiais apreenderam quatro revólveres, munições e uma espingarda calibre 28. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, um homem identificado como Clemilton Brito da Silva , conhecido como “Zói”, reagiu disparando contra as guarnições.
Houve troca de tiros e o marginal acabou sendo atingido. Ferido, ele ainda foi levado para o hospital de Bacabeira, onde não resistiu e morreu. Os outros acusados foram apresentados na delegacia da Polícia Civil daquele município.
Por Silva Alves