FUTEBOL MARANHENSE

Juventude de São Mateus-MA é campeão maranhense 2019

Com o resultado por 3 a 1 em cima do Babaçu o time sagrou-se campeão da Série B do Maranhense 2019

O Juventude-MA está de volta à elite do Campeonato Maranhense. O Rubro-negro voltou a vencer o Atlético Babaçu na segunda partida da final da Série B do Estadual e levantou à taça no estádio Pinheirão. A vitória do Poraquê foi realizada na tarde deste sábado (5), em São Mateus-MA, por 3 a 1.

O primeiro gol da partida foi o único da primeira etapa marcado por Emerson Nike, aos 37. Os outros gols foram marcados todos no segundo tempo. Aos 12, o Atlético Babaçu chegou a esboçar uma reação e empatou com Júnior Chicão.

Porém, aos 35, Júnior Negrão fez o segundo do Juventude e, logo na sequência, aos 39, Thiago Lemos deu números finais na partida. O Rubro-negro já havia vencido a primeira partida da final por 2 a 1 no último sábado (28) na cidade de Bacabal, e com a nova vitória ficou com o título da Série B.

Com a conquista, o Juventude-MA está de volta a divisão de elite do Campeonato Maranhense. Além disso, a equipe ainda disputa este ano a Copa FMF 2019, um torneio seletivo para segunda vaga do estado no Brasileiro da Série D de 2020.

Seletivo para o Brasileiro

A Copa FMF 2019 ainda não teve a tabela divulgada, mas a competição deve começar no fim deste mês. O regulamento definitivo já foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

A competição deve contar com seis times, sendo cinco que estiveram na Série A do Maranhense deste ano e mais o Juventude de São Mateus-MA, campeão da Série B.

Assim, estão na Copa FMF os times do Maranhão, Pinheiro, São José, Cordino, Santa Quitéria e Juventude-MA. De acordo com o regulamento divulgado pela federação, a primeira fase da copa será disputa em sistema de ida. Assim, se todos os seis times aptos confirmarem participação, cada time terá cinco jogos na fase classificatória.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close