POLÍTICA

Cinco dias após demitir toda cúpula da SEMCAS, Prefeito Braide nomeia 20 novos servidores

Comando da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) pode ficar nas mãos do PSD

Um dos acordos políticos feito pelo prefeito Eduardo Braide para entrar no Partido Social Democrático (PSD) seria a maior participação da sigla em seu governo. Sob o domínio de Edilázio Júnior, o PSD deverá ficar com o comando da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), recentemente envolvida em possível esquema de corrupção dentro da gestão de Eduardo Braide.

O novo secretário (a) poderá ser anunciado nos próximos dias e deverá ser uma indicação direta de Edilázio Júnior, porém o corpo técnico da secretária, em sua maioria, deverá ser escolhido pelo próprio Eduardo Braide, o que já começou a ser feito.

Após ser pressionado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-MA) que solicitou informações sobre o funcionamento da secretaria, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (12), em edição extra, o ato de nomeação de 20 novos servidores na SEMCAS, cinco dias após o prefeito exonerar toda cúpula. A maioria de coordenadores de unidades de assistências social à população.

Segundo apurou o site Folha do Maranhão, a intenção de Eduardo Braide seria renovar todo formato de trabalho da secretaria e desvincular as ações da secretaria de gestões anteriores.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo