Clio do Milhão: Polícia Civil silencia quanto a origem do dinheiro?
Nos bastidores circula pela Rádio Corredor FM, que a verba estaria ligada a um empresário aliado do governo Brandão
O que tem incomodado a imprensa de modo geral foi o silêncio da Polícia Federal sobre a origem do dinheiro encontrado dentro de um Clio no bairro Renascença em São Luís. A investigação sobre a grande quantia de dinheiro escondida no porta-malas de um carro abandonado, parece ter esfriado.
O “Clio do Milhão”, como ficou nacionalmente conhecido por conta do valor de mais de R$ 1 milhão dentro do veículo nunca teve a origem e a destinação do dinheiro reveladas pela Polícia Civil do Maranhão. Segundo fontes fidedgnas, autoridades policiais maranhenses, por meio do Banco Central, já teriam informações, de que o dinheiroteria vindo de uma agência bancária localizada na Avenida dos Holandeses. E mais: que a quantia sacada teria sido de R$ 2 milhões.
No decorrer das investigações várias pessoas em torno do prefeito de São Luís-MA, Eduardo Braide, foram alvos da polícia, inclusive o próprio irmão, o médico Antônio Carlos Salim Braide, conhecido nos corredores da Prefeitura de São Luís, como Tonho Braide.
Só que o ponto principal da investigação até hoje não foi revelada pela polícia: de quem é o dinheiro encontrado? Será que as autoridades perderam o interesse? O dinheiro é de alguma empresa que trabalha para prefeitura? É de alguma construtora poderosa? Quem enviou o dinheiro, tem relação com o Governo do Estado? Essas são algumas das dúvidas que martelam no cabeça dos ludovicenses.
A sociedade quer saber e aguarda uma resposta da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), que investiga o caso. O eilência das autoridades policiais acaba sendo cruel para quem tinha 30 dias para finalizar o inquérito.
Por Luís Pablo